Notícias

Exames de Mama - Clínica Doutor Dorgan

Exames de Mama

Os exames de Mama estão cada vez mais avançados, estabelecendo uma relação extremamente clara com os diagnósticos e se feito de forma precoce, assim que os sintomas são percebidos e o diagnóstico feito, as chances de cura sobem para quase 95%.
1 – O autoexame é o primeiro passo, mas não basta
Para realizar o autoexame, a mulher deve tocar os seus seios e verificar se existe algum tipo de caroço ou nódulo nas mamas. Por se tratar de um exame muito simples, a recomendação é que todas as mulheres, independentemente da idade, criem o hábito de realizá-lo pelo menos uma vez por mês.
2 – Mamografia digital
Este exame é recomendado para as mulheres acima de 40 anos, semestral ou anual, podendo ser complementada com Ultrassonografia Mamária.
Medicina Nuclear oferece quatro técnicas
Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, a Medicina Nuclear analisa a anatomia dos órgãos e também seu funcionamento em tempo real, permitindo diagnósticos e tratamentos mais precoces e precisos.
A medicina nuclear conta com exames de alta tecnologia, como o PET/CT – capaz de realizar um mapeamento metabólico do corpo e captar imagens anatômicas de altíssima resolução, com reconstrução tridimensional, localizando com exatidão nódulos, lesões tumorais e inúmeras outras condições clínicas – e o SPECT/CT – tecnologia de diagnóstico mais rápida, precisa e com menos radiação, que permite melhor localização anatômica dos achados de cintilografia, permitindo um procedimento mais preciso e menos invasivo.
A intensidade da dor é um fator importante para buscar um médico, porém o ideal são as consultas de rotina, não deixe de colocar a sua saúde como a prioridade da sua vida. Agende sua consulta e faça os exames corretamente.

Open chat
Precisa de Ajuda?