Ginecologia

Especialidade médica que cuida da saúde feminina, relacionada diretamente com o aparelho reprodutor e mamas.

Obstetrícia

É a especialidade médica, que atua no cuidado das gestantes, acompanhando o pré natal e atuando no parto e pós parto.

Cirurgia Ginecológica

São os procedimentos realizados no aparelho reprodutor feminino e mamas.

Podendo ser realizado por várias vias:

• Abdominal e Vaginal;
  • Convencional e Minimamente Invasiva (realizada através de uma endocâmera, sendo com isso um procedimento cirúrgico menos traumático e recuperação mais rápida).

Infertilidade

É a dificuldade de engravidar. Geralmente refere-se ao diagnóstico feito quando o casal não obtém gravidez, mesmo sem o uso de qualquer método contraceptivo após 18 meses de tentativas.
As causas ligadas ao fator feminino podem ser:
  • Ovarianas (hormonais, endometriose, insuficiência ovariano);
  • Tubárias (inflamatórias, obstrutivas);
  • Ligadas a fertilização (ovulares, imunológicas);
  • Ligadas a implantação do embrião (endometrites, sinequias, tumorais).

Vídeocirurgia

Cirurgia Minimamente Invasiva ou Vídeocirurgia

Esta cirurgia se faz presente na ginecologia, e tem como objetivo agredir o menos possível o organismo, com a preservação da anatomia, gerando com isso um menor trauma, utilizando-se de óticas(câmeras) para acessar a cavidade uterina (no caso da histerectomia) ou cavidade abdominal e pélvica ( no caso da laparoscopia) .

Proctologia

Especialidade médica, com foco no aparelho digestivo (intestino grosso, reto, anus).

Mastologia

Especialidade médica, que diagnóstica e trata as enfermidades que atingem as glândulas mamárias.

Cardiologia

A Cardiologia é a especialidade médica responsável pelo estudo, prevenção e tratamento de doenças do sistema cardiovascular. A importância de acompanhamento com um cardiologista durante a vida, é imprescindível como forma de prevenção de maneira geral.

Dermatologia

A Dermatologia é a especialidade responsável pelo diagnóstico, prevenção, tratamento de enfermidades e cuidados estéticos, que podem existir na pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas.
Entre as patologias que podem ser tratadas pelo dermatologista, estão os problemas como queda de cabelo, acne, vitiligo, psoríase, micoses de unha, estética, tratamento de estrias, remoção de pelos, cicatrizes e até doenças mais graves, como o câncer de pele.

Cirurgia geral e Digestiva

Cirurgia Geral e Digestiva

Está especialidade é responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento de doenças do aparelho gastrointestinal.

Cirurgia Cabeça e Pescoço

É a especialidade que trata das doenças e tumores que acometem a região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, paratireoides, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço e couro cabeludo.

Dúvidas somente em consulta!