ESTÉTICA GENITAL são alguns recursos terapêuticos, que as mulheres na atualidade, buscam para harmonia e equilíbrio da região genital, trazendo de volta o estímulo à sexualidade e o resgate da sua auto-estima.
Desta forma, a Estética Genital abrange procedimentos que promovem a solução para alterações indesejadas na genitália feminina.
O cuidado em conhecer e tratar desse órgão, inclui assuntos referentes a alterações congênitas, alterações adquiridas (após parto e cirurgias) ou simplesmente decorrentes do envelhecimento natural.
Estes problemas podem gerar uma série de situações desagradáveis, dentre elas: a perda da satisfação sexual, baixa libido e alterações no humor que geram ansiedade ou em casos mais graves, a depressão.
Os métodos empregados podem ser cirúrgicos ou não e na grande maioria das vezes podem ser realizados em regime ambulatorial ou de day hospital.
São eles, as plásticas intimas (ninfoplastias), as reparações anatômicas (colpoperineoplastias), laser ou alta frequência genital, clareamento, preenchimento, despelificação e fisioterapia urogenital.