Notícias

INFECÇÃO URINÁRIA NA GESTAÇÃO - Clínica Doutor Dorgan

INFECÇÃO URINÁRIA NA GESTAÇÃO

A INFECÇÃO URINÁRIA durante a gravidez, é muito comum, pois as alterações que ocorrem no organismo da mulher, durante esse período, favorecem o desenvolvimento de bactérias no trato urinário.
Embora possa parecer assustadora, a infecção urinária não prejudica o bebê e pode ser facilmente tratada, porém, se a mulher não iniciar o tratamento, a infecção pode continuar agravando e causar alguns riscos para o bebê, como parto prematuro, por exemplo.
Possíveis sintomas de infecção urinária durante a gravidez:
1. Dor ou sensação de queimação ao urinar, 2. Vontade frequente e repentina de urinar em pouca quantidade, 3. Sensação de não conseguir esvaziar a bexiga, 4. Sensação de peso ou desconforto na região da bexiga, 5. Urina turva ou com presença de sangue, 6. Febre baixa persistente (entre 37,5º e 38º).
Alguns destes sintomas, como a vontade frequente para urinar ou sensação de peso na bexiga, são muito comuns durante a gestação e, por isso, podem ser disfarçados. Dessa forma, assim, sempre que surgirem sinais de desconforto urinário, é muito importante que a grávida consulte o obstetra para fazer um exame de urina e iniciar o tratamento caso seja necessário.