Anticoncepcional no tratamento da Endometriose

Regularmente, muitas mulheres passam por períodos tensos de dor e desconforto com cólicas. Frequentemente elas acreditam que sentir dor de forma intensa é normal, por conta da menstruação, porém fica aqui um alerta, cólica menstrual intensa e presença de dor não relacionada ao período menstrual podem ser sintomas da endometriose, uma das principais causas de infertilidade.

O tratamento da Endometriose por meio do anticoncepcional continuo, ocorre pela interrupção da menstruação por alguns meses, este tratamento é muito utilizado em mulheres com suspeita ou diagnóstico de endometriose.

O anticoncepcional neste caso, além da contracepção, ele reduzirá a inflamação das lesões, e com isso os sintomas podem melhorar sensivelmente de forma parcial ou total. Outras formas de tratamento medicamentoso são utilizadas, para o tratamento da endometriose, entre eles o Dianogeste, DIU hormonal e Implantes, em razão disso deve ser avaliado caso a caso.

A qualidade de vida da paciente, através deste tratamento, sofre um grande impacto, em razão de benefícios muito importantes, como a melhora da cólica, das dores pélvicas e sangramentos. É importante esclarecer que as lesões da endometriose não são curadas COM O USOS DE TERAPEUTICA MEDICAMENTOSA , as medicações buscam deixar as lesões estáveis.

O uso de medicamentos, para quem tem endometriose é considerado uma terapia eficaz, NA ESTABILIDADE E CONTROLE DE RECIDIVAS. O tratamento para ser eficaz, a indicação e acompanhamento deve sempre ser feito por um médico.