Notícias

ANTICONCEPÇÃO DEFINITIVA - Clínica Doutor Dorgan

ANTICONCEPÇÃO DEFINITIVA

A ANTICONCEPCIONAL DEFINITIVA, tem como objetivo evitar a gravidez, apesar de haver vários meios para a anticoncepção, alguns casais, já satisfeitos com o número de filhos, optam por formas definitivas de contracepção. Nos homens é feita a vasectomia, enquanto nas mulheres, a laqueadura tubária.
A esterilização feminina (laqueadura tubária) é um método de anticoncepção permanente, indicado para aquelas que estão seguras da escolha de não ter filhos ou para as que já tiveram filhos e estão satisfeitas com o tamanho da família. Como é raríssimo o risco de falha da cirurgia, pode-se dizer que essa opção vale para a vida toda. Por este motivo, a decisão deve ser muito bem pensada, não apenas pela mulher, mas também por seu parceiro.
A laqueadura tubárIa pode ser realizada por cirurgia convencional ou de forma minimamente invasiva (por videolaparoscopia).
Nos homens, a vasectomia é o resultado de uma incisão no canal de condução dos espermatozoides, localizado nos testículos. A cirurgia não interfere na ereção e ejaculação masculina. A produção do sêmen continua, apenas deixa de ter efeito reprodutor.
Esse método contraceptivo é indicado para homens que já possuem filhos, acima dos 30 anos, visando um planejamento familiar com sua companheira. Também é uma solução alternativa para as mulheres que não podem tomar anticoncepcional ou possuem problemas de saúde.
Marque sua consulta para tomar qualquer decisão.